A startup portuguesa vai ser uma das 300 startups a competir para atrair a atenção de investidores no Great Pitch do evento, que entre 26 e 28 de outubro se realiza em Varsóvia, na Polónia.

Durante cinco minutos a empresa pode apresentar a tecnologia que desenvolveu. A Veedeeo é uma solução de videoconferência para empresas, que promete ajudar a contornar as limitações das soluções proprietárias instaladas nos sistemas internos das organizações.

O serviço é totalmente cloud e funciona como uma extensão às soluções instaladas nas empresas, que torna possível a comunicação entre sistemas de videoconferência suportados por protocolos distintos e sem obrigar a reconfigurações de rede. O melhor pitch do evento vai ter acesso a um prémio de 100 mil dólares.

Em novembro a PumpkinPlanet volta a ter a oportunidade de se mostrar a investidores europeus, já que foi selecionada para o programa Alpha do Web Summit, um dos mais importantes eventos de startups e tecnologia da Europa. Na agenda de eventos da startup portuguesa está também o Slush, que vai acontecer na Finlândia.

O Veedeeo foi desenvolvido pela PumpkinPlanet, uma empresa do universo Neeaconsulting. A empresa está a finalizar o desenvolvimento da solução, que já está a ser testada num conjunto de organizações, que neste momento usam a possibilidade de experimentar a plataforma gratuitamente, explicou ao TeK uma porta-voz da empresa.