Respondendo ao crescimento exponencial do número de hotspots em todo o mundo, a IP Talk, uma empresa japonesa subsidiária da Mitsubishi Electric, anunciou o lançamento de um telefone IP que suporta a tecnologia Wi-Fi. Este equipamento permitirá aos seus utilizadores realizar chamadas de voz, verificar email e navegar na Internet quando estiverem em zonas com cobertura de redes wireless 802.11b.



De acordo com a Nikkei Electronics Asia Online, o telefone deverá ser comercializado em Outubro deste ano. O equipamento ainda não tem um preço determinado mas a empresa espera conseguir vendê-lo aos fornecedores de serviços de acesso à Internet através de Wi-Fi como complemento dos serviços de comunicação de dados.



Recentemente a Cisco anunciou também a disponibilização de um telefone para redes Wi-Fi. O Cisco Wireless IP phone 7920 não suporta funcionalidades de navegação na Internet nem de visualização de email que a IP talk tenciona oferecer.



Outros fabricantes como a Motorola e a Avaya tencionam também entrar neste mercado que se perspectiva que venha a ser rentável a partir do momento em que as redes de hotspots se tornem mais comuns.

Notícias Relacionadas:

2003-04-21 - Cisco prepara-se para lançar telemóvel Wi-Fi em Junho