
Depois de ter feito saber, através do seu blog, que ia disponibilizar o núcleo do seu sistema operativo, a Symbian Foundation revela agora dados relativos ao número de vezes que o Kernel Taster Kit foi descarregado.
Oferecido desde o passado dia 21 de Outubro, o programa criado com o objectivo de ajudar a comunidade a programar baseports e controladores já foi descarregado 550 vezes. Estados Unidos, Rússia e China são os países que se têm mostrado mais interessados na plataforma.
Com a disponibilização do kernel, o Symbian passou a constar do grupo de sistemas operativos para telemóvel de código livre, onde marcam presença a plataforma Android da Google e a Maemo, igualmente impulsionada pela Nokia. Do lado inverso "resistem" as plataformas BlackBerry, iPhone e Windows Mobile.
Nokia, Sony Ericsson, Motorola, NTT DoCoMo, LG, Samsung, STMicroelectronics, Texas Instruments, AT&T e Vodafone são algumas das fabricantes e operadoras que integram a Symbian Foundation.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Assuma o papel de um diretor da prisão de alta segurança em Lands of Jail -
Site do dia
Organize o fluxo de trabalho da equipa com o Monday.com -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários