A T-Mobile anunciou novo contrato com a Apple para a distribuição do iPhone, desta vez para o mercado austríaco. A notícia foi avançada pelo próprio CEO da operadora, Hamid Akhavan, durante o Mobile World Congress, que termina hoje em Barcelona.



A empresa, que com este acordo passa a ter dois contratos exclusivos para a distribuição do equipamento no mercado europeu, tem como meta levar o telemóvel ao referido mercado ainda este semestre.



Este anúncio surge na mesma altura em que outras operadoras europeias continuam a concorrer para chegar a acordo com a Apple, incluindo em Portugal onde, ao que tudo indica, a disputa é mantida entre a Optimus e a TMN.



Na mesma sessão, o responsável pela T-Mobile frisou que a operadora está a planear lançar no último trimestre deste ano um telemóvel baseado na plataforma Android, da Google.



Quando anunciou os resultados do primeiro trimestre fiscal, o administrador para a área financeira da Apple, Peter Oppenheimer, já referia que a empresa planeava introduzir o iPhone noutros mercados europeus ainda este ano.



Notícias Relacionadas:

2008-01-29 - iPhone é o equipamento mais vendido pela T-Mobile