
Quase três semanas depois da decisão de incluir quatro novos canais gratuitos à oferta de TDT ter sido tomada em Conselho de Ministros, a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) contesta agora com o argumento de que apenas existe "capacidade para a difusão de mais três serviços de programas".
A reguladora fez chegar ao Parlamento, ainda no passado mês de maio, um parecer sobre as propostas de alargamento do TDT que ali estariam a ser debatidas e propunham alargar a rede para nove canais gratuitos, mais quatro do que o atual número. No documento, a Anacom admite ainda haver disponibilidade para a instalação de redes adicionais "assim existam interessados com capacidade de investimento para o efeito".
A reguladora é ainda cautelosa na referência às propostas de BE e PCP que defendem a introdução da RTP 3 e RTP Memória na grelha da televisão digital terrestre, defendendo que essa prioridade deve ser ponderada e debatida entre os vários reguladores da comunicação social e da concorrência, deixando subentendido que o governo não deve contribuir para a definição dos novos canais.
O tema vai voltar hoje à comissão parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, que vai debater um texto de substituição às propostas já apresentadas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O melhor do céu e da Terra em imagens de eclipses, nebulosas e desafios planetários -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Perde tempo a escrever um rascunho de texto por causa das correções? Teste o site do dia Flowdrafter -
How to TEK
Como planear os locais a visitar nas férias e em grupo no Google Maps
Comentários