Ao longo do ano a Associação de Defesa do Consumidor recebeu 54.440 reclamações relacionadas com serviços de telecomunicações. A banca voltou também a repetir o lugar do ano anterior no top dos sectores que geram mais reclamações.

A banca foi a segunda atividade a gerar maior número de queixas, num total de 39.147 contactos feitos à DECO. Seguem-se os serviços de interesse geral, os negócios de compra e venda e a prestação de serviços.



No Dia Mundial dos Direitos do Consumidor a associação revela os números, que traduzem um crescimento de 15% no número de contactos recebidos por parte de consumidores.



Ao longo do ano passado a DECO esteve envolvida na mediação de 17.225 processos relacionados com direitos dos consumidores. A associação também revelou que no período recebeu 18.513 denúncias, mais 9,4% que no ano anterior.



Parte significativa destas denúncias relacionaram-se com o processo de migração para a Televisão Digital Terrestre, nomeadamente com a "publicidade enganosa por parte dos operadores”, indica a DECO numa nota à imprensa.

Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico