Um estudo recente demonstra que um quarto dos telemóveis que serão vendidos em 2004 incorporam câmara fotográfica, o que deverá corresponder a um volume de vendas - para este tipo de equipamentos - próximo dos 150 milhões de unidades, revela a InfoTrends Research Group.



As previsões da consultora apontam para que ao longo dos próximos quatro anos as vendas de terminais com estas características cresça a um ritmo de 55 por cento, para em 2008 atingir os 656 milhões de unidades, relata a C|Net.



Relativamente ao ano passado, a InfoTrend apurou que um terço dos telemóveis com câmara estavam no Japão, embora regiões como a China também tivessem aumentado de forma significativa a sua quota de terminais com câmara.



Dada a apetência do mercado japonês para este tipo de produtos, o estudo define uma quota de terminais móveis, face ao total de terminais existentes no mercado, em 2008, excluindo o Japão. Segundo esses dados os terminais móveis corresponderão a 56 por cento dos equipamentos vendidos em 2008.



Notícias Relacionadas:

2003-09-07 - IDC prevê crescimento recorde do mercado de telemóveis em 2004


2002-07-18 -Japoneses preferem telemóveis com câmara incorporada