
Os dispositivos móveis com ecrã de toque começaram a ganhar espaço no mercado desde que a Apple lançou o iPhone. Mas a fazer fé nas estimativas da Gartner é de concluir que 2010 será o ano de consagração para este tipo de dispositivos.
A empresa de estudos de mercado defende que ao longo deste ano serão vendidos 362,7 milhões de unidades deste tipo de equipamentos, o que representará um crescimento de 96,8 por cento.
As mesmas estimativas apontam que em 2013 os telemóveis com ecrã de toque já representarão mais de metade do mercado (58 por cento) em todo o mundo.
Nos países desenvolvidos a expressão dos ecrãs de toque será ainda mais vincada, com 80 por cento dos equipamentos a assumirem estas características, em regiões como os Estados Unidos ou a Europa Ocidental.
Estas duas regiões contribuíram este ano em 26,8 e 24,4 por cento, respectivamente a Europa Ocidental e os Estados Unidos, para as vendas totais de equipamentos com ecrã de toque.
A nível interno exibirão também já uma forte penetração dos dos touch screen: na Europa 49 por cento e nos Estados Unidos 46,65 por cento.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários