Os telemóveis continuam a estar entre os três tipos de artigos que os portugueses mais querem comprar, no que se refere a bens de consumo. A conclusão é de uma pesquisa da Cetelem que elege como três principais tendências de consumo para os próximos meses os telemóveis, o lazer e viagens e o equipamento desportivo.



Os telemóveis estão no meio desta tabela, reunindo as preferências de 15% dos inquiridos pela empresa de crédito ao consumo. A posição ocupada por estes gadgets nas prioridades de compras dos portugueses não mudou, mas diminuiu o número de pessoas que revela intenção de adquirir um novo telemóvel nos próximos tempos, embora apenas ligeiramente (um ponto percentual).



Feita periodicamente, a análise também revela uma troca de posições. Os eletrodomésticos, que surgiam na terceira posição desta tabela, estão agora na quarta, tendo sido ultrapassados pelo equipamento desportivo que reune maior consenso nos desejos de compras para os próximos meses.



Os dados apurados pela Cetelem resultam de uma análise realizada em colaboração com Nielsen, que inquiriu 600 indivíduos em Portugal Continental, com idades entre os 18 e os 65 anos, entre o período de 26 a 27 Junho.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico




Cristina A. Ferreira