A Zon Multimédia prepara-se para introduzir o seu próprio serviço de comunicações móveis, dando origem ao mais recente operador virtual a actuar em Portugal. Este era um dos objectivos da Administração de Rodrigo Costa definido ainda antes do spin off do Grupo PT.



A oferta comercial chega ao mercado no segundo semestre deste ano, e utilizará o indicativo 929, confirmou ao TeK fonte do gabinete de comunicação da Zon.



Os serviços prestados pelo novo operador serão distribuídos com suporte da rede Vodafone, tal como já havia sido avançado em Fevereiro deste ano, quando a Zon confirmou a escolha da operadora para um acordo de exploração comercial de rede, num sistema de MVNO.



Apesar de o final deste ano ser a altura prevista para a entrada da nova marca de comunicações móveis, estão ainda por definir alguns detalhes referentes à oferta, entre os quais os planos de preços associados à nova rede.



A proposta da Zon acontece pouco mais de meio ano após os CTT entrarem no mercado com a marca Phone-ix, distribuída graças à utilização da rede TMN. O MVNO dos correios conquistou neste curto espaço de tempo 100 mil clientes de entre os mais de 13 milhões de utilizadores existentes no mercado português.



Notícias Relacionadas:

2008-02-27 - Zon negocia com Vodafone entrada nas comunicações móveis