A televisão por subscrição e a Internet em banda larga são as principais prioridades da estratégia nacional da Portugal Telecom para o período 2008/2011, de acordo com as linhas gerais aprovadas na passada quinta-feira, reveladas à Lusa por fontes do núcleo accionista da empresa.



Com o objectivo de se transformar num player de peso no negócio de televisão por subscrição em Portugal, a administração da PT promete continuar a apostar nos produtos Meo IPTV (via linha cobre), Meo Satélite e Mobile TV (através do telemóvel).



Na área da Internet de banda larga, o grupo liderado por Zeinal Bava pretende investir, em especial, nas ligações móveis. O objectivo é, segundo os accionistas citados pela Lusa, recuperar quota de mercado nos grandes centros urbanos, com o Meo a desempenhar também um papel central na conquista de novos clientes.



Nos próximos anos, além da actual oferta triple play, a PT propõe-se lançar pacotes dual play, onde a televisão interactiva desempenhará papel preponderante na conquista de novos clientes de banda larga.



A aposta no mercado empresarial e SoHo (pequenos negócios), com produtos convergentes como o Office Box, surge como a terceira prioridade do grupo PT para o mercado nacional.



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