A televisão por subscrição e a Internet em banda larga são as principais prioridades da estratégia nacional da Portugal Telecom para o período 2008/2011, de acordo com as linhas gerais aprovadas na passada quinta-feira, reveladas à Lusa por fontes do núcleo accionista da empresa.
Com o objectivo de se transformar num player de peso no negócio de televisão por subscrição em Portugal, a administração da PT promete continuar a apostar nos produtos Meo IPTV (via linha cobre), Meo Satélite e Mobile TV (através do telemóvel).
Na área da Internet de banda larga, o grupo liderado por Zeinal Bava pretende investir, em especial, nas ligações móveis. O objectivo é, segundo os accionistas citados pela Lusa, recuperar quota de mercado nos grandes centros urbanos, com o Meo a desempenhar também um papel central na conquista de novos clientes.
Nos próximos anos, além da actual oferta triple play, a PT propõe-se lançar pacotes dual play, onde a televisão interactiva desempenhará papel preponderante na conquista de novos clientes de banda larga.
A aposta no mercado empresarial e SoHo (pequenos negócios), com produtos convergentes como o Office Box, surge como a terceira prioridade do grupo PT para o mercado nacional.
Notícias Relacionadas:
2008-04-02 - PT complementa Meo com satélite e introduz funcionalidades de gestão de canais
2008-02-28 - Satélite dá abrangência ao Meo antes do verão
2007-06-14 - PT Comunicações avança com marca meo para triple play
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários