A televisão por subscrição e a Internet em banda larga são as principais prioridades da estratégia nacional da Portugal Telecom para o período 2008/2011, de acordo com as linhas gerais aprovadas na passada quinta-feira, reveladas à Lusa por fontes do núcleo accionista da empresa.
Com o objectivo de se transformar num player de peso no negócio de televisão por subscrição em Portugal, a administração da PT promete continuar a apostar nos produtos Meo IPTV (via linha cobre), Meo Satélite e Mobile TV (através do telemóvel).
Na área da Internet de banda larga, o grupo liderado por Zeinal Bava pretende investir, em especial, nas ligações móveis. O objectivo é, segundo os accionistas citados pela Lusa, recuperar quota de mercado nos grandes centros urbanos, com o Meo a desempenhar também um papel central na conquista de novos clientes.
Nos próximos anos, além da actual oferta triple play, a PT propõe-se lançar pacotes dual play, onde a televisão interactiva desempenhará papel preponderante na conquista de novos clientes de banda larga.
A aposta no mercado empresarial e SoHo (pequenos negócios), com produtos convergentes como o Office Box, surge como a terceira prioridade do grupo PT para o mercado nacional.
Notícias Relacionadas:
2008-04-02 - PT complementa Meo com satélite e introduz funcionalidades de gestão de canais
2008-02-28 - Satélite dá abrangência ao Meo antes do verão
2007-06-14 - PT Comunicações avança com marca meo para triple play
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Match Supermarket é como o Candy Crush mas focado no supermercado -
Site do dia
MapMagic ajuda a planear a próxima aventura em companhia: a pé ou de bicicleta -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários