Os futuros terminais da Motorola com acesso à Internet vão passar a integrar acesso à tecnologia do Google. Segundo o anunciado pelas duas empresas durante a CES, os telemóveis irão apresentar um ícone Google que proporcionará aos seus utilizadores o acesso directo ao motor de busca.



O acordo estabelecido entre as duas empresas, válido para três anos, não é exclusivo, mas Eric Schmidt, director executivo do Google, afirmou que a Motorola se apresentou como o parceiro óbvio, devido ao sucesso alcançado pelo seu modelo Razr, que se transformou num ícone de design.



O director executivo do Google referiu ainda que a sua empresa fez este acordo porque acredita que, no futuro, o telemóvel será a forma mais comum de acesso à Internet.



Segundo o anunciado na CES, os primeiros terminais Motorola com acesso directo ao Google surgirão ainda no decorrer do primeiro trimestre deste ano.



A fabricante de equipamentos de telecomunicações deu igualmente a conhecer uma parceria de 10 anos estabelecida com a Kodak. As empresas pretendem partilhar propriedade intelectual como parte do acordo, ficando igualmente assente que a Kodak irá fornecer hardware e software para os telemóveis da Motorola.



Haverá também um trabalho conjunto para colocar no mercado mais terminais com câmaras avançadas integradas, durante este ano e no próximo, que incluam novas características como software de edição e formas mais fáceis de trocar fotografias e de as gravar em álbuns online ou outros sites.



Com a parceria estabelecida, as empresas pretendem, acima de tudo, facilitar a utilização das câmaras no telemóvel, afirmaram.



Notícias Relacionadas:

2006-01-05 - CES 2006 renova portfólio de Gadgets e entretenimento digital

2005-06-03 - Executivo da Motorola cauteloso quanto ao crescimento de vendas de telemóveis 3G

2005-04-12 - Google aposta em serviço de busca local para telemóveis

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.