A TMN lança hoje um novo serviço de terceira geração, tirando partido das funcionalidades da videochamada. Depois do Videoatendimento e do Videomail, o 12400 Vídeo facilita o acesso a conteúdos de vídeo aos clientes, começando por noticiários e informação meteorológica mas tencionando alargar progressivamente o tipo de conteúdos.

O 12400 Vídeo é um serviço que só funciona em 3G, ao contrário de outros serviços com vídeo que também podem ser usados em GPRS (o chamado 2,5 G) embora com menos qualidade.

A TMN afirma ser o segundo operador na Europa a disponibilizar um serviço equivalente, que aposta na chamada de vídeo para facilitar o acesso aos conteúdos. Os clientes de terceira geração da TMN podem assim ver os noticiários em directo da RTP e da TVI, assim como da SIC Notícias, e ainda ver notícias organizadas por temas dos três canais de televisão. Está igualmente disponível informação meteorológica e o programa Contra Informação.

Para ajudar os utilizadores do serviço a TMN oferece a ajuda da Rita, o avatar que está igualmente de serviço no Videomail. Para facilitar a navegação no portal, para além da voz é apresentado aos clientes um menu visual, exibido através da videochamada.

O serviço é facturado a 20 cêntimos por minuto, sendo que após o primeiro minuto as chamadas são fraccionadas a cada 10 segundos. Este preço está em vigor durante o período de lançamento, não estando ainda definido o valor a praticar após este período.

Durante a apresentação do novo serviço José Maurício Costa e Miguel Spínola, gestores de produto da TMN, salientaram que a operadora está a apostar na facilidade de utilização e não apenas na tecnologia, tencionando continuar a enriquecer a sua oferta

A TMN não revela números de utilização dos serviços de videochamada, nem do videomail ou do videoatendimento, explicando que ainda são números muito reduzidos quando comparados com a sua base de clientes.

Notícias Relacionadas:

2004-05-25 - TMN aplica tecnologia de videochamada no serviço a clientes