A empresa de telecomunicações móveis TMN acaba de apresentar o serviço DataXpress que, de acordo com a operadora, vai proporcionar aos seus clientes acesso mais rápido e menos dispendioso à Internet e a comunicações de dados – onde se incluem as comunicações via GPRS. Em breve poderá também ser utilizado em ligações móveis de dados não GPRS.



A tecnologia utilizada neste serviço baseia-se na compressão de dados, o que possibilita que estes circulem mais depressa e o custo da transmissão seja menor, uma vez que o preço se baseia na quantidade de informação enviada.



Com o software DataXpress, a infra-estrutura standard GPRS da rede TMN é transformada numa rede de comunicação de dados multi-funcional, que suporta aplicações de correio electrónico e messaging, ligação a sistemas empresariais e Internet.



O serviço estará disponível numa versão básica cuja configuração é automática, para quem já usa a tecnologia GPRS, e numa versão avançada – na qual as taxas de conversão são maiores –, disponibilizada pela operadora aos seus clientes para instalação no computador ou PDA Pocket PC que estiver a utilizar para as comunicações de dados. Os clientes poderão escolher gratuitamente de acordo com as suas necessidades a versão que mais se adequa.



Notícias Relacionadas:

2002-04-23 - Serviço de Roaming Automático da TMN chega à Noruega e Reino Unido

2002-04-03 - TMN com Multimedia Messaging Service brevemente na sua rede

2002-03-27 - OniWay autorizada a usar a rede da TMN para prestar serviços GPRS

2002-02-08 - TMN disponibiliza acesso móvel a servidores de messaging empresariais

2001-08-22 - TMN renova portal WAP