Assinalam-se hoje os 10 anos de lançamento do Mimo da TMN, o primeiro serviço pré-pago, reconhecido como um caso de inovação e desenvolvido na empresa do Grupo PT. O Mimo abriu novas possibilidades de acesso aos serviços móveis, com a adesão de clientes que não queriam comprometer-se com uma assinatura mensal.



Actualmente mais de 80 por cento dos clientes das redes móveis nacionais opta por um cartão pré-pago, em detrimento de uma assinatura mensal. A taxa de penetração dos serviços de telemóveis ultrapassa já os 100 por cento, com 10,7 milhões de clientes, indicam os números da Anacom.



Em comunicado a TMN refere que o passo decisivo para a liderança do mercado móvel foi dado com o lançamento do Mimo, que revolucionou o mercado. "O MIMO foi o fruto de uma profunda reflexão estratégica, centrada no cliente [...] Foi a oportunidade para a democratização e popularização do telemóvel, ao mesmo tempo que para a TMN representava o sucesso da política de inovação centrada nas necessidades reais dos clientes", refere o mesmo documento

Notícias Relacionadas:

2005-08-31 - Cartões pré-pagos preferidos por mais de 80% dos clientes das redes móveis
2005-02-03 - TMN ultrapassou os 5 milhões de clientes no final de Dezembro de 2004