Tal como o TeK anunciou na semana passada, a TMN e as lojas Imaginarium lançam hoje o Mo1, o telemóvel concebido para crianças que já fez sucesso em Espanha. O equipamento só permite fazer chamadas para os pais dos mais novos e para os números que aqueles permitirem.



No telemóvel são apenas recebidas os telefonemas que os educadores seleccionam e memorizam na agenda. O mesmo acontece com as mensagens recebidas.



O Mo1 tem apenas sete teclas, um altifalante "mãos livres" de activação automática e possui uma interface intuitiva, concebida propositadamente para o target a que se dirige. As empresas indicam que este é o primeiro telemóvel didáctico concebido com o objectivo de ajudar os pais a ensinarem os seus filhos a utilizar, "em segurança, um meio de comunicação cada vez mais presente na vida familiar da sociedade actual".



Este modelo será comercializado em todas as lojas TMN e Imaginarium do país e é associado a um tarifário TMN que não exige carregamentos obrigatórios e que atribui bónus pelas chamadas que a criança recebe.



Ao contrário do que o TeK publicou, o preço de venda ao público do Mo1 será igual ao preço fixado em Espanha, ou seja 69,9 euros, um valor diferente do que estava anunciado no site da Imaginarium há algumas semanas. Para além do mercado ibérico, brevemente o telemóvel será ainda lançado em Itália, França, Suiça e Alemanha.



Notícias Relacionadas:

2007-11-21 - Telemóvel para crianças da Imaginarium chega a Portugal na próxima semana