A TMN anunciou a disponibilidade do serviço Push-to-talk com o fornecimento de equipamentos com aquela funcionalidade a três associações de bombeiros. O serviço, que a operadora vinha testando em grupos fechados de utilizadores, permite a comunicação entre dois ou vários utilizadores premindo uma única tecla do telemóvel, à semelhança do que é possível fazer com um walkie-talkie tradicional.
A Vodafone foi a primeira das três operadoras a avançar com o push-to-talk que agora está já disponível na Optimus, que baptizou o seu serviço de Walkie Talkie. As três operadoras são unânimes em considerar que esta é uma funcionalidade especialmente útil para profissionais em mobilidade, como equipas de vendas, ou empresas de organização de eventos. A par com este segmento as operadoras dirigem o serviço aos jovens.
A TMN, que suporta para já a sua oferta em dois equipamentos Motorola, oferece as comunicações realizadas via push-to-talk até ao próximo dia um de Outubro. As associações de bombeiros equipadas com o serviço são de Oliveira do Bairro, Seia e Sertã.
Notícias Relacionadas:
2005-05-31 - TMN testa push-to-talk em 200 utilizadores empresariais
2005-06-23 - Vodafone avança com push-to-talk gratuito até Outubro
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários