A TMN disponibilizou ontem o serviço de Videosharing, uam funcionalidade desenvolvida pela Nokia e apresentada em Fevereiro como uma das grandes novidades da fabricante internacional. a operadora do Grupo PT garante ser a primeira operadora móvel mundial a lançar o serviço comercialmente.
O Videosharing representa um passo à frente em relação à videoconferência. Baseado no conceito "vê o que eu vejo", este serviço permite a dois utilizadores com terminais compatíveis partilharem a visualização de um vídeo durante uma chamada de voz, quer esse vídeo esteja guardado na memória do equipamento ou seja "real time", com algo que esteja a acontecer no momento e seja captado pela câmara do telefone.
O serviço é baseado em tecnologia IMS (IP Multimedia Subsystem), uma norma standard do 3GPP e IETF que permite o estabelecimento de ligações IP pessoa-a-pessoa entre terminais.
A TMN acrescenta assim mais um serviço 3G ao seu portfólio, acompanhando a oferta do Videosharing com o novo Imaging Smartphone i9 3G Nokia 6680, o primeiro que suporta o serviço. O telemóvel tem duas câmaras, suporta flash e integra um ecrã de alta-resolução, tendo sido lançado durante o 3GSMWorld em Cannes.
Notícias Relacionadas:
2005-06-01 - TMN quer massificar 3G em Portugal
2005-02-14 - Nokia renova estratégia de colaboração com operadores iniciando costumização de telemóveis
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Infinity Nikki chegou e é considerado um dos mais belos jogos para smartphones -
Site do dia
Video Ocean é uma plataforma de IA para converter imagens e texto em vídeo -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários