A TMN acaba de introduzir um novo serviço denominado Zlango que converte as tradicionais mensagens de texto em imagens animadas, ou seja, traduz um SMS em ZMS. Os símbolos são a única linguagem neste serviço que, de acordo com a operadora, vem "transformar uma mensagem de texto banal numa original forma de comunicar com os amigos".



No total, estão disponíveis mais de 200 ícones que representam pessoas, acções, sentimentos e expressões, entre outras categorias criadas para animar as "mensagens desenhadas".



A aplicação Zlango foi desenvolvida por uma empresa israelita com o mesmo nome e chega agora a Portugal através de uma parceria com a TMN que, para complementar a oferta estendeu a disponibilização dos emoticons do Zlango ao serviço de instant messaging do SAPO.



Para usufruir das ZMS, o utilizador deverá enviar uma mensagem escrita tradicional com a letra "Z" para o número 22200. Após o envio receberá uma mensagem de resposta com um link a partir do qual poderá efectuar o download da aplicação. Nesta operação são apenas taxados os valores comuns de acesso WAP.



Resta acrescentar que os primeiros dez ZMS enviados são gratuitos. Após esgotada a promoção, o utilizador passa a pagar 5 cêntimos por cada mensagem enviada, independentemente do tarifário de mensagens que o cliente possua.



Este serviço é compatível com uma centena de equipamentos disponíveis no mercado, entre os quais os das marcas Nokia, Sony Ericsson, Samsung e Motorola.



Notícias Relacionadas:

2008-06-02 - Jovens portugueses estão viciados no telemóvel

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.