A TMN processou durante as festas de Natal e Ano Novo mais de mil milhões de SMS, um número que representa mais do dobro das mensagens curtas processadas em 2006 no mesmo período.

Os números hoje comunicados pela operadora móvel, já depois da Optimus e da Vodafone terem divulgado os seus dados, reforçam a ideia de que os portugueses recorrem cada vez mais ao telemóvel para desejar Boas Festas a familiares e amigos.

Ao todo a TMN processou 1,050 mil milhões de SMS na sua rede entre os dias 21 de Dezembro e 1 de Janeiro. Em 2006 as mensagens curtas processadas tinham sido de 420 milhões.

Só na passagem de ano foram processadas pela TMN 134 milhões de SMS. Tal como na Optimus e na Vodafone, o pico de tráfego aconteceu ao final do dia, após as 19 horas e até à 1 hora da manhã, altura em que o volume de mensagens foi superior a 4 milhões por hora.

Já nas chamadas de voz entre meia noite e a uma da manhã de dia 1 de Janeiro foram processadas 6,4 milhões de chamadas por hora, concentrando-se o maior volume de comunicações nos 15 minutos que se seguiram imediatamente à meia noite.

Notícias Relacionadas:

2008-01-02 - Portugueses recorrem ao telemóvel para festejar passagem de ano