A TV Cabo disponibiliza a partir de hoje a oferta mais rápida de Internet para o segmento residencial. A caminho dos prometidos 100 Mbps a empresa da Multimédia aumenta a velocidade da oferta Max para 30 Mbps sem mexer no preço, que se mantém nos 59,9 euros já praticados para os 24 Mbps.

Luis Lopes, Administrador da Multimédia, afirma que este é o primeiro passo de concretização no âmbito do plano estratégico para a Internet e é também uma forma da TV Cabo provar ao mercado que detém a capacidade tecnológica para se manter à frente na área da Internet, uma das apostas fortes da empresa que se autonomizou em Outubro do ano passado do Grupo PT.

Para além do lançamento da oferta a 30 Mbps a TV Cabo vai também aumentar a velocidade dos restantes pacotes de Internet, passando o serviço Light de 2 para 3 Mbps, o Mega de 4 para 6 Mbps e o Plus de 12 para 18 Mbps. A actualização não tem custos, mantendo-se o preço de assinatura actual, mas os clientes devem usar o site myTVCabo para subscreverem as novas velocidades.

O administrador da Multimédia admite que a empresa poderá lançar a velocidade de 100 Mbps no último trimestre de 2008, mas que ainda decorrem pilotos técnicos.

A velocidade de 30 Mbps está já disponível para toda a rede da TV Cabo que suporta Internet, e que corresponde a 99,9 por cento, segundo Nuno Sanches, Director de produto. A migração de velocidade também não exige a utilização de novos equipamentos já que os actuais modems suportam tecnicamente tectos acima dos 30 Mbps.

Nuno Sanches admite também que na oferta Max, que agora passa para os 30 Mbps, o número de clientes é apenas de algumas centenas, com uma utilização intensiva do acesso Internet mas acredita que com esta oferta a empresa vai acelerar mais o crescimento da sua base de clientes que actualmente se situa nos 400 mil.

Notícias Relacionadas:

2007-12-12 - Multimédia avança com banda larga a 100 Mb em 2008

2007-09-04 - TV Cabo reforça promoção de serviço 3Play com assinatura a 29,97 euros