A TV Cabo inicia finalmente hoje a comercialização do seu novo pacote de acesso à Internet por cabo com velocidade de download de 1 Megabit. A empresa abriu também uma nova oferta sem mensalidade associada e em modelo de pagamento por utilização na factura da TV Cabo.


O NetCabo Mega deveria ter sido lançado na passada sexta feira mas o início da comercialização foi impedido por uma decisão da Anacom. A Autoridade reguladora do mercado das telecomunicações havia decidido na passada semana que a TV Cabo não poderia lançar uma oferta retalhista de 1 Megabit até que um serviço equivalente estivesse disponível na rede grossista de ADSL da PT Comunicações.



Esta empresa do Grupo PT já tinha avançado com a proposta de um serviço de 1 Megabit para os ISPs no dia 18 de Setembro, terminando hoje o prazo de pré-aviso, o que acaba automaticamente com a suspensão do NetCabo Mega. No entanto, o prometido upgrade do pacote Speed Pro+ para 2 Mbits terá de esperar por uma oferta equivalente no ADSL.



A TV Cabo tinha já aberto um período de pré-subscrição para o serviço Mega, para o qual definiu uma mensalidade de 45,1 euros, que incluía tráfego ilimitado a nível nacional e 4 GBytes para downloads internacionais, um limite que é desactivado durante o período entre a 1 e as 7 horas da manhã nos dias de semana.



Do pacote fazem ainda parte 30 caixas de correio com 30 Mbytes cada e ainda um espaço de alojamento de 30 MBytes para a criação de um site.



Entretanto a empresa alargou também a sua oferta com o NetCabo Free, onde dispensa o pagamento de mensalidade, sendo o utilizador facturado segundo a utilização de tempo que faz no acesso por cabo. O novo pacote repesca algumas funcionalidades do antigo SpeedUse e distingue-se do recentemente lançado NetCabo Zzzt! por não obedecer ao modelo pré-pago.



De acordo com o descrito no site da TV Cabo, o cliente terá de pagar uma anuidade de 25 euros à TV Cabo, necessitando ainda do Kit NetCabo (que é grátis) e da sua activação, que custa 25 euros. Depois será facturado pelo tempo de uso da Internet a 0,03 euros por minuto, em pacotes de 10 minutos.


A velocidade de acesso nesta modalidade é de 256 Kbps e são garantidas 5 caixas de correio, com um limite de 15 Mbytes que inclui o espaço para a criação de uma página pessoal.

Notícias Relacionadas:

2004-10-15 - Anacom suspende nova oferta de acesso à Internet da NetCabo a 1 e 2 Mbps
1004-10-12 - Novos serviços Netcabo a 1 e 2 Mbps para particulares e empresas