Tanto o Clix como a TV Cabo são responsáveis pelo maior número de queixas no sector das telecomunicações apresentadas à Associação de Defesa dos Consumidores ao longo do primeiro semestre deste ano, avançou hoje o Diário de Notícias.


No total foram apresentadas cerca de 1,99 mil queixas na área de Lisboa, sendo a TV Cabo responsável por 656 reclamações às quais se somam mais 145 referentes ao serviço de Internet por cabo da operadora. O Clix é o líder no número de reclamações no que diz respeito ao acesso à Internet com 223 queixas apresentadas apenas pela região de Lisboa.



Na TV Cabo, os números são justificados por "acusações referentes a alterações de canais, facturação, canais não solicitadas e cobrados, assim como a falta de condições no call center", avança a Agência Financeira.


A mesma fonte revela que se juntarmos todas as empresas de telecomunicações pertencentes ao grupo PT, tanto em televisão por cabo, acesso à Internet e telefone fixo e móvel (TMN), o número de queixas representa 58 por cento do total registado, com a linha fixa da PT a contabilizar 176 queixas.


A notícia avançada pelo DN hoje de manhã referia que as operadores de cabo são as que mais queixas registaram durante o referido período, sendo que, em Lisboa, foram apresentadas 651 reclamações, 475 pertencentes a serviços de acesso à Internet.


A Netcabo contabilizou 145 queixas, seguindo-se do Sapo com 77 e da Telepac com 44 reclamações.


Todos estes números são relativos à região de Lisboa, embora o DN refira que existe informação para outros pontos do país, nomeadamente para o Algarve, Évora, Coimbra e Porto. Nesta última o Clix/Novis registaram 157 queixas. Contabilizando o total de reclamações apresentadas pelas referidas regiões, o Clix recebeu 398 queixas, a Telepac/Sapo 294, a Netcabo 201 e a Oni 167 ao longo do primeiro semestre.

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