Embora sem o entusiasmo de há dois anos, a aposta no serviços de televisão interactiva continua forte, segundo o reafirmado hoje numa conferência pelos responsáveis da PT Multimédia e da Microsoft, coadjuvados pelos operadores de televisão que apostaram nesta tecnologia. Continuando a ser considerado inovador e pioneiro, o serviço da TV Cabo precisa porém de captar mais audiências, o tema que motivou a conferência "Televisão: Interactividade à conquista das audiências".



Dirigido aos produtores e canais de televisão, o encontro contou com a participação de Luís Ribeiro, presidente executivo da PT Conteúdos e de Alan Yates, director geral de vendas e marketing da Microsoft TV. ambos mostraram a sua confiança na plataforma e sobretudo na "excelente colaboração" que tem sido estabelecida entre os dois parceiros, que Luís Ribeiro afirmou ser fundamental para o sucesso desta experiência pioneira.



Apesar de reafirmar o seu empenho e entusiasmo com este serviço "único no mundo", Alan Yates deixou a todos os presentes na conferência o desafio de serem práticos, desenvolvendo programas e serviços que mostrem aos utilizadores o valor que a interactividade pode trazer às suas vidas. Satisfeito com a "qualidade e diversidade de conteúdos" presente no serviço da TV Cabo, o responsável da Microsoft afirmou que "o bundle da TV Cabo é o melhor no mundo" na relação entre as funcionalidades oferecidas e o preço.



Prometendo massificar o serviço, José Graça Bau, presidente executivo da TV Cabo Portugal, afirmou aos jornalistas que o serviço de Televisão interactiva conta actualmente com 24 mil utilizadores e 8 mil set-top-boxes instaladas. Para alargar o número de utilizadores a empresa vai lançar em Março uma versão simplificada da Televisão Interactiva por cabo que será mais barata mas que possuirá menos funcionalidades do que a actualmente disponível.

Notícias Relacionadas:

2001-11-22 - Serviço interactivo da TV Cabo "descola" a partir de Janeiro

2001-06-07 - TV Interactiva da TV Cabo lançada oficialmente