Lançado recentemente, o programa de acreditação "iTVCabo Content Partner", da TV Cabo Interactiva, tem como objectivo dinamizar a produção e distribuição de conteúdos digitais para televisão. O operador de cabo pretende assim que as empresas e instituições presentes na Web produzam conteúdos para transmissão televisiva e os disponibilizem no serviço de Televisão Interactiva da TV Cabo, que também proporciona acesso à Internet.



Este projecto visa a criação de sites que possam ser convenientemente visualizados num ecrã de televisão. Através dele, os produtores de conteúdos poderão aceder a informação sobre a produção de iTV Sites, participar em acções de formação e utilizar a Set Top Box que serve de apoio aos testes e desenvolvimento de projectos para os sites iTV criados.



Entre os espaços virtuais já criados para televisão está o VivaSaudável, o Autoportal, o 7ª Arte, a Escola Virtual, o FRA, o Jornal de Notícias, o Diário de Notícias, a Digito, o Recortes bem como os serviços públicos DGCI e Infocid.



Ainda no ano passado a TV Cabo tinha lançado o "Content Provider Kit", um pacote de ferramentas que inclui a instalação de "set-top boxes", ligação ao serviço NetCabo, soluções gráficas e técnicas de produção de conteúdos, centro de testes, "help desk" e formação contínua. Este destina-se a todos os fornecedores de conteúdos que quiserem produzir soluções e informação para a plataforma de TV Interactiva da empresa (veja Notícias Relacionadas).



Notícias Relacionadas:

2001-02-23 - InternetWorld'2001 - Concurso para produtores de conteúdos TVDI

2001-04-10 - Flag lança cursos de formação em TV interactiva

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.