A TV Cabo mostrou hoje à imprensa uma nova imagem, sustentada numa "profunda reorganização" da empresa para melhorar a qualidade de serviço, segundo explicou Zeinal Bava, presidente da PT Multimédia e também da TV Cabo. Nos últimos 18 meses a empresa identificou os pontos mais fracos, procedendo à sua reformulação num processo que já está a ter efeitos para o cliente e que deverá continuar a sentir-se nos próximos meses.



Admitindo que a empresa cresceu muito depressa nos últimos 10 anos, passando por diferentes fases de prioridades, Zeinal Bava salientou a necessidade sentida da reorganização de processos. O presidente da empresa, que assumiu o cargo há cerca de 18 meses, reconheceu que existiam áreas críticas com grandes problemas, nomeadamente as áreas de Qualidade de Serviço, Call Center, facturação e portfólio de produtos.



Todas estas áreas foram, e estão a ser, alvo de mudanças, tendo já sido obtidas melhorias nos indicadores de qualidade de serviço, nomeadamente nas áreas de apoio ao cliente.



Actualmente a TV Cabo conta com 1,5 milhões de clientes, mas Zeinal Bava considera ser possível chegar aos 2,5 milhões num período entre 5 a 10 anos, sobretudo contando com as melhorias na qualidade de serviço, o alargamento da digitalização da rede e a eliminação de algumas das barreiras de acesso ao serviço de satélite através da redução de preço.



Com vista alargar a oferta de satélite, a TV Cabo baixou o preço de adesão para os 225 euros, um valor que pode ainda ser reduzido para 150 euros com a subsidiação do valor da instalação. Zeinal Bava explica que esta redução foi possível com a melhoria das margens da empresa e redução de custos, valores que a empresa está a reinvestir na baixa de preços e melhoria de oferta.



A empresa está ainda a investir 10 milhões de euros num novo sistema de facturação e CRM que pretende melhorar o atendimento ao cliente e o nível de informação prestada na factura.



Ainda no mês de Setembro a TV Cabo vai iniciar o realinhamento dos canais que serão agrupados por temas, naquela que Zeinal Bava pretende ser "a última grande alteração na grelha de programação". Para comunicar esta alteração, que deverá estar concluída em toda a rede até Novembro, estão previstas acções de informação através de um serviço de atendimento específico e mailings.



Como alterações na oferta de conteúdos estão ainda previstas a introdução de novos canais, com destaque para o RTP Memória que entra no ar a 4 de Outubro e que está ainda em fase de negociação com a RTP. O SIC Gold vai também ser alterado para SIC Comédia e devem em breve estrear ainda dois canais temáticos da TVI, o TVI Economia e TVI Música.

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