Um novo estudo da Forrester Research antecipa que em 2014 mais de um terço dos europeus ocidentais vai aceder à Internet através do telemóvel.
A previsão indica que nessa altura a percentagem de utilizadores de Internet móvel atingirá os 39 por cento, contra os 13 por cento registados no ano passado.

No final deste ano a penetração de internet móvel deverá aumentar para 17 por cento na região, atingindo uma marca que para a empresa de estudos de mercado já é sinal de massificação.

A contribuir para o crescimento desta forma de utilização de Internet está o facto de nessa altura uma percentagem mais significativa que a actual dispor de equipamentos com estas características.

No final do ano passado apenas 18 por cento dos equipamentos em utilização permitiam o aceso à rede, quando em 2014 se espera que mais de um terço o permita, avança a Reuters, citando o estudo.

Espera-se igualmente uma evolução nos planos preços para acesso à Internet a partir do telemóvel no sentido se tornarem mais competitivos e atractivos para o utilizador.