Os Jogos Olímpicos motivaram o lançamento do UMTS na Grécia, protagonizado pela Cosmote, operadora que detém 30 por cento do mercado móvel naquele país e assume o papel de patrocinador principal do evento, noticia o Cellular News.
A estrela do serviço é o vídeo streaming que a operadora promete enriquecer de conteúdos, através de parcerias com parceiros estratégicos como a principal cadeia de televisão grega.
A Nokia e a Sony Ericsson asseguram os primeiros equipamentos apresentados pela operadora com o modelo 7600 e Z1010, respectivamente. O primeiro oferece vídeo streaming, assim como o segundo modelo que dispõem ainda de vídeo chamada.
A cobertura da Cosmote chega sobretudo às zonas metropolinas, com destaque para as principais cidades. O papel da patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos obrigou também a operadora a estender a cobertura aos restantes pontos onde se realiza o evento.
Notícias Relacionadas:
2004-05-24 - Orange aproveita festival de Cannes para fazer lançamento pré-comercial do UMTS
2004-04-19 - TMN lança UMTS e anuncia cobertura alargada para Euro 2004
2004-04-14 - O2 Germany desenvolve serviço de banda larga doméstico baseado em 3G
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Peekaboo ajuda a dar mais personalidade às fotografias aborrecidas -
Site do dia
Exercite a mente com os desafios do Unpuzzlex a partir do browser -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários