A operadora espanhola de telefonia fixa Uni2 acordou a disponibilização da sua rede de fibra óptica à Jazztel por um período de três anos, e segundo noticiou a imprensa local, a acção implicará a rescisão do contrato estabelecido entre a Jazztel e a Renfe.
Entrando em vigor a partir de Dezembro próximo, o acordo supõe a utilização por parte da Jazztel da rede de fibra óptica da filial da France Telecom na Espanha, por sua vez alugada à Renfe.
Os responsáveis de ambas as empresas quiseram contudo salvaguardar que o acordo é independente das conversações que a Jazztel manteve com a Uni2 com vista a uma eventual fusão e que foram suspensas em Abril até que o processo de reestruturação de dívida da empresa presidida por Martín Varsavsky se complete.
Notícias Relacionadas:
2002-08-26 - Governo espanhol promove consolidação entre operadores de telefonia fixa
2002-05-10 - Grupo Jazztel reduz prejuízo em 47 por cento
2002-03-01 - Presidente da Jazztel favorável à fusão dos novos operadores de rede fixa no mercado ibérico
2001-07-24 - France Telecom compra operador espanhol Uni2
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários