Um estudo da OMNI Digital indica que, actualmente, a taxa de penetração dos serviços móveis em Portugal fixa-se nos 129 por cento, colocando-nos entre os países que mais recorrem ao telemóvel. Já no que se refere à Internet, a consultora indica que mais de um terço dos portugueses têm acesso à rede em casa, algo como 3,2 milhões de pessoas.



Descriminando dos dois tipos de serviços, os dados compilados pela consultora e publicados pelo Jornal de Negócios, mostram que os serviços de SMS têm vindo a crescer significativamente, aumentando 769 por cento em termos homólogos com o primeiro trimestre de 2005, ou seja, actualmente são enviadas 5,4 mil milhões de mensagens escritas em Portugal.



No que toca ao envio de MMS, o estudo indica que o envio deste tipo de mensagens já cresceu 26 por cento em 2008 face ao mesmo período do ano passado.



Quanto à Internet, a OMNI Digital informa que a banda larga atingiu uma penetração de 43 por cento e a móvel de 16 por cento, ou seja, duas vezes mais do que no primeiro trimestre de 2007.



Notícias Relacionadas:

2008-08-01 - Jovens são os principais utilizadores de MMS