No primeiro trimestre do ano a base de clientes GSM nos Estados Unidos, América Latina e Caraíbas aumentou em 10,5 milhões de utilizadores, colocando a tecnologia na liderança das preferências da região. Só nos Estados Unidos e Canadá o número de subscritores GSM aumentou neste período 4,8 milhões, enquanto na América Latina e nas Caraíbas passaram a existir 5,7 milhões de novos subscritores GSM, revela o World Cellular Database da EMC.



A nível mundial o número de novos subscritores GSM aumentou 215,3 milhões entre Março de 2003 e Março de 2004, ultrapassando os números registados por qualquer outra tecnologia wireless em cerca de cinco vezes. Tendo em conta apenas o primeiro trimestre deste ano, o número global de subscritores aumentou 55 milhões.



Os números relativos ao continente americano são particularmente significativos uma vez que a tecnologia GSM é a segunda frequência móvel adoptada, depois de vários anos operadores e fabricantes terem apostado em serviços móveis suportados por CDMA ou TDMA.



No último ano, os novos 35 milhões de clientes GSM do continente americano permitiram que a penetração da tecnologia na região aumentasse em 118 por cento, face ao ano anterior.



Só na América Latina e Caraíbas o crescimento do número de subscritores foi de 190 por cento, ao longo do ano terminado em Março de 2004. No Brasil a base de clientes cresceu 300 por cento e no México 710 por cento. Contudo, o Chile é dos mercados da América Latina o que revela crescimentos mais acentuados com um milhão de novos subscritores registado durante o último ano.



Notícias Relacionadas:

2003-08-09 - Número de subscritores wireless pode duplicar nos próximos anos

2003-01-13 - Mercado GSM duplica nos EUA durante 2002

2002-07-04 - Utilizadores mundiais de telemóveis TDMA e GSM ultrapassam os 763 milhões

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.