A procura de dispositivos que permitam a conectividade wireless a computadores, consolas de videojogos e outros dispositivos aumentou 25 por cento durante este ano, fixando o volume de vendas mundial nos 200,9 milhões de unidades, diz a In-Stat em parceria com outras empresas de estudos de mercado.
Os chips para computadores com capacidade para ligações sem fios e os routers continuam a dominar o sector representando 75 por cento das vendas em 2006 nesta categoria.
Os semicondutores para dispositivos portáteis de consumo, como o novo Zune da Microsoft, representaram 15 por cento das vendas deste ano, uma quebra de dois por cento face a 2005. Por outro lado, a consultora afirma que as vendas de chips para equipamentos eléctricos de consumo, como as consolas de videojogos, registaram uma subida de oito por cento face ao ano passado, representando agora 10 por cento do total das vendas.
A In-Stat estima que as vendas de semicondutors para telemóveis dual-mode, que agora representam pouco menos de um por cento do volume mundial de vendas, aumentem quatro pontos percentuais durante 2007.
As vendas de chips de pertencentes ao standard "n" - de 540 Mbit/s -, já perfizeram quatro por cento do total das vendas este ano, enquanto que o standard dominante, o "g", de 54 Mbit/s deteve 55 por cento da quota das vendas neste segmento.
Contudo, foram os chips que combinam a tecnologia "a" com a "g" que obtiveram o maior volume de vendas este ano, passando dos nove por cento de quota, registados no ano passado, para os 25 por cento em 2006.
Notícias Relacionadas:
2006-11-22 - IBM lidera receitas de vendas de servidores no terceiro trimestre
Em destaque
-
Multimédia
Ingenuity: O que aconteceu ao helicóptero da NASA que superou todas as expetativas e fez história em Marte? -
Site do dia
Consegue adivinhar um filme a partir de uma imagem? Teste os seus conhecimentos em FrameGuess -
App do dia
Fire Emblem Shadows é uma nova aventura de estratégia da Nintendo para smartphones -
How to TEK
Conversas "aborrecidas" com o ChatGPT? Veja como mudar a personalidade do chatbot da OpenAI
Comentários