Aproveitando a época, os três operadores de comunicações móveis estão a lançar promoções de Verão, já habituais neste período de férias. De descontos na compra de equipamentos a preços mais baixos nas chamadas nacionais e em roaming, o objectivo é levar os clientes a trocar de equipamento e aumentar o tráfego de chamadas.



A Optimus anunciou a sua campanha de Verão ontem, onde contempla a troca de telemóveis com descontos de 10 ou 30 euros e ainda o lançamento de equipamentos exclusivos através do Optimus Zone. Estes são o
o Motorola E398, com câmara incorporada e leitor de MP3 por 289,90 euros, e ainda o Samsung E800 que também inclui câmara e acesso ao Portal Zone, custando 379,90 euros.



No serviço de crédito os clientes podem beneficiar da anulação de juros na compra destes dois modelos, mas a empresa do grupo SonaeCom também baixou os preços de oito equipamentos, quatro modelos da Nokia, dois Siemens e ainda um Samsung e um Sony Ericsson.



A TMN comunicou na passada terça feira que vai oferecer 50 por cento de desconto aos clientes que adquiram um segundo telemóvel 3G com videochamada. A empresa do Grupo PT também baixou os preços dos terminais UMTS disponíveis, que agora custam 499,9 euros no caso do modelo Siemens U15 enquanto o Sony Ericsson Z1010 tem agora o preço de 599,9.



Também na área de roaming a TMN apresenta algumas novidades, com o alargamento do roaming 3G à Áustria através de um acordo com a T-Mobile que já abarcava a Alemanha, Itália e Espanha. O custo das comunicações em roaming 3G é igual ao que os clientes beneficiam em GSM e GPRS, sendo que por enquanto as videochamadas são taxadas ao mesmo preço que as comunicações de voz.



Ainda na área de roaming a TMN está também a permitir aos seus clientes a adesão gratuita a uma campanha de desconto de 30 por cento nas chamadas realizadas em roaming na Europa. O desconto é válido apenas para a Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Itália, Reino Unido, Républica Checa e Suiça, contemplando só as chamadas para Portugal, ou para o país onde o cliente se encontra, entre as 22 e 23 horas locais. É ainda necessário que tenha o tarifário de roaming zone.



Por sua vez a Vodafone iniciou também ontem uma campanha através da qual permite aos seus clientes particulares receberem em Setembro o valor em crédito do que gastarem em Agosto, até um máximo de 250 euros em chamadas de voz efectuadas para a própria rede e para a rede fixa. Para aderirem os clientes têm de fazer uma chamada gratuita para o número 1275 e pagarem uma taxa de 5 euros.

Notícias Relacionadas:
2004-07-16 - Número de clientes de serviços móveis diminui no primeiro trimestre