O Skype lançou em definitivo a versão 2.0 do seu software de telefonia suportado na Internet. A principal novidade da nova versão é a adição de videochamada ao serviço de voz, o que permitirá aproximar o Skype dos serviços de Instant Messaging que têm evoluído a sua oferta neste sentido.
A versão 2.0 foi também melhorada ao nível da qualidade do som, permitindo ainda que os contactos passem a ser ordenados por grupos e a mostrar a hora e local das mensagens, à semelhança do que já é possível fazer em vários serviços de mensagens instantâneas.
outra das novidades da nova versão será a possibilidade de integração com blogs o que permitirá a inclusão de um botão que mostre o estado dos interlocutores.
Recorde-se que a videochamada vinha sendo testada pelo Skype há já algum tempo, embora só agora a empresa recentemente adquirida pelo eBay decidiu avançar com uma versão definitiva.
Notícias Relacionadas:
2005-10-25 - Skype lança Skype Groups para pequenas e médias empresas
2005-04-18 - Skype avança com novos serviços Premium
Em destaque
-
Multimédia
SMART Play: LEGO quer dar mais vida às construções com blocos “inteligentes” -
App do dia
Bloop: a plataforma portuguesa que junta compras e redes sociais num só lugar -
Site do dia
Tenha acesso a todos os assistentes de IA num só local com o ChatLLM Teams -
How to TEK
Como tirar partido do Wi-Fi 7 no Windows 11 para acelerar a ligação à Internet?
Comentários