A Apple poderá lançar uma versão mais barata do iPhone, baseada no iPod Nano, ainda este ano. Esta possibilidade foi avançada por um relatório da JP Morgan, baseado em informações cedidas por fontes e por pedidos de registo que deram entrada no Gabinete de Registo de Patentes norte-americano.




De acordo com o relatório publicado pela casa de investimentos, a Apple preencheu um requerimento de registo de patente no dia 5 de Julho referente a um dispositivo móvel multifuncional com um controlo circular por toque, semelhante aos controlos do iPod Nano.




Ao que tudo indica, o equipamento poderá custar perto de 300 dólares, ou menos e será colocado no mercado no último trimestre de 2007.




Por sua vez, analistas do Piper Jaffray acreditam que o mais provável é que a Apple lance um novo leitor de MP3 baseado no iPhone e que inclua características como o ecrã táctil embutido no telemóvel. O relatório da consultora referem que esta medida será a mais plausível uma vez que poderia minimizar o impacto que o iPhone está a ter nas vendas dos reprodutores.




Contactada por meios de informação internacionais, a empresa de Steve Jobs não teceu qualquer comentário acerca de nenhuma das possibilidades avançadas pelas duas consultoras.




O sucesso do telemóvel da Apple já é conhecido assim como todo o mediatismo que acompanhou o iPhone desde que Steve Jobs o anunciou no início deste ano o seu lançamento. O ponto alto aconteceu no passado dia 29 de Junho quando o equipamento começou a ser vendido. Os analistas estimam que no primeiro fim-de-semana tenham sido vendidos mais de 700 mil iPhones nos Estados Unidos, um número que até aqui nenhuma marca de telemóveis tinha conseguido em apenas dois dias.




A meta da empresa norte-americana é chegar aos 10 milhões de telemóveis vendidos em 2008, o que poderá dar à Apple uma quota de um por cento no mercado mundial neste sector.




Notícias Relacionadas:

2007-07-06 - Hackers já conseguiram desbloquear iPhone

2007-06-29 - Apple abre as portas para o iPhone Day

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.