A Nokia apresentou hoje oficialmente a sua nova consola de jogos N-Gage QD, uma versão melhorada da N-Gage, lançada há seis meses atrás, que oferecerá maior autonomia de bateria, melhor controlo de jogo, ecrã mais brilhante e funcionalidades de smartphone, promete a fabricante finlandesa.



A N-Gage QD também apresenta corrigidos os principais pontos críticos apontados à sua predecessora, reposicionando o microfone e o altifalante e apresentando uma slot para a inserção de jogos, que assim evita a necessidade de remoção da tampa traseira e da bateria para colocar os cartões, como acontece na N-Gage original.



A fabricante finlandesa apostou igualmente na melhoria das funcionalidades smartphone da consola de jogos, como a gestão de informação pessoal, browser XHTML, email e a possibilidade de fazer o download e instalar aplicações adicionais Series 60, salienta em comunicado enviado à imprensa.



A nova consola da número um dos telemóveis inclui ainda a aplicação N-Gage Arena launcher pré-instalada, que permite que os utilizadores se liguem à comunidade mundial de jogos através de redes móveis de forma facilitada, bastando clicar no icon disponibilizado no menu principal de jogos.



Usando a aplicação launcher através de uma ligação GPRS os membros da N-Gage Arena poderão comunicar uns com os outros, fazer o download de conteúdos exclusivos e aceder aos rankings estatísticos, entre outras actividades. Os utilizadores europeus da N-Gage original poderão fazer o download da N-Gage Arena launcher através do endereço www.n-gage.com, a partir do próximo mês de Maio.



A N-Gage QD tem data de lançamento marcada para Maio na Europa, África e Ásia-Pacífico, e para um mês depois, Junho, nos Estados Unidos e América do Sul. Segundo a fabricante, os preços deverão variar entre os 99 euros e os 199 euros, para, respectivamente unidades subsidiadas e não-subsidiadas, IVA não incluído.



Notícias Relacionadas:

2003-10-08 - N-Gage: uma consola credível, um telemóvel pouco prático

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.