A Via Net.Works, fornecedora norte-americana de acesso à Internet a operar em Portugal no mercado empresarial, anunciou ontem que vai lançar em Setembro uma oferta de soluções baseadas na tecnologia ADSL (Asymmetric Digital Subscriber Line), estando desde já disponível um sistema de pré-registo dirigido a todos os potenciais interessados.



Para efectuar o pré-registo, é necessário visitar a página www.vianetworks.pt/adsl do site da Via Net.Works Portugal e preencher um formulário. Todos os visitantes que, sem qualquer compromisso, efectuarem o pré-registo para as soluções ADSL deste ISP receberão o guia "ADSL e Você", uma brochura educativa de 28 páginas sobre esta tecnologia, na perspectiva das empresas.



A operadora não adianta por agora mais detalhes, mas, na referida página, é possível ficar a saber que o serviço VIA ADSL vai ser lançado com as velocidades de acesso de 256Kbps/128Kbps, 512Kbps/128Kbps, 768Kbps/128Kbps e 1024Kbps/256Kbps, números relativos respectivamente ao upstream ou upload e ao downstream ou download de dados.



Dado que a cobertura do serviço ADSL é limitada geograficamente, todos os interessados poderão verificar a disponibilidade de oferta na sua área, usando para isso o mecanismo de pesquisa disponibilizado na página do site do ISP. De acordo com Pedro Edris Sousa, responsável da Via Net.Works Portugal, "uma vez que nos concentramos fundamentalmente no mercado empresarial, não fazia sentido lançarmos a nossa oferta de serviços ADSL durante o mês de Agosto. Preferimos esperar e proceder ao lançamento dessa oferta em Setembro, após o período de férias de verão".



Esta oferta vem complementar as soluções de SDSL (Symmetric Digital Subscriber Line) lançadas pela companhia no passado mês de Julho destinadas a Pequenas e Médias Empresas (PMEs) com grandes necessidades de utilização da Internet.



Notícias Relacionadas:

2001-07-29 - Via Net.Works lança novos serviços SDSL de banda larga para PMEs

2002-07-08 - Grupo PT lança nova oferta de ADSL para massificar Internet de banda larga

2002-07-08 - Oni com acesso à Internet em banda larga a 512 kbps

2002-06-18 - Via Net.Works fecha trimestre em alta