Tal como já era dado como certo por alguns rumores, o Facebook anunciou ontem uma extensão da sua parceria com o Skype, que vai levar serviços de videochamada para o chat da rede social, garantindo uma dimensão de imagem às conversas em tempo real que já podem ser feitas a partir da plataforma.



A comunicação vídeo estará disponível dentro de algumas semanas, tal como outras novidades anunciadas também ontem pelo Facebook numa conferência de imprensa. Garante a empresa, será de utilização fácil e intuitiva e exige apenas ao utilizar que carregue num botão – na parte superior da janela de chat - para activar a possibilidade. A novidade pode ser usada mesmo por quem não tem conta no Skype.



Mark Zukerberg, presidente e fundador do Facebook, anunciou ainda que a sua rede social vai passar a permitir chats múltiplos, com vários utilizadores a comunicarem em simultâneo (não em vídeochamada que, pelo menos para já, só poderá ser usada em comunicações de um para um).



É também novidade um renovado desenho para a barra de contactos das mensagens instantâneas, uma alteração que visa melhorar a visibilidade da informação, fazendo-a interferir menos com o resto da informação no ecrã, explicou o Facebook.



O novo serviço de vídeo do Facebook estende uma parceria com o Skype, que se iniciou no ano passado com a integração de algumas funcionalidades da rede social no serviço de telefonia e o lançamento da aplicação SkypeMe.



Nessa altura ainda a empresa não tinha sido adquirida pela Microsoft, que pagou recentemente 5,9 mil milhões de euros pela companhia de soluções de Voz sobre IP.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.