De acordo com a empresa, o perigo está relacionado com os routers Super Hub 2 que servem de base ao serviço, usados por estes clientes, que estarão em risco de segurança.
Tal poderá facilitar o acesso indevido a vários equipamentos dos clientes, integrados no conceito de “casa inteligente”, o que, para além dos riscos mais comuns, permitiria, por exemplo, o acesso a câmaras de vigilância, alterando a sua orientação e dando dessa forma acesso à atividade no interior das habitações, por exemplo.
O risco foi detetado pela equipa de análise da SureCloud. Sobre este risco a Virgin Media explicou que “a segurança da rede e dos clientes é da maior importância para nós. Iremos continuar a atualizar os nossos sistemas e equipamentos de forma a corresponder aos standards atuais da indústria”.
Em destaque
-
Multimédia
Sweekar quer ser um Tamagotchi para os tempos modernos (com IA incluída) -
App do dia
Acompanhe satélites, planetas e fenómenos espaciais com a AstroAlert -
Site do dia
#PressPlayTogether incentiva pais e filhos a jogar em conjunto com mais responsabilidade e segurança -
How to TEK
Tem iPhone atualizado com o iOS 26? Saiba como tirar partido das novas ferramentas das mensagens
Comentários