A Vodafone apresentou hoje uma queixa contra a Optimus no Instituto Civil da Autodisciplina da Comunicação Comercial (ICAP) por publicidade enganosa. Em causa está o anúncio da operadora de telecomunicações do grupo Sonae que diz que "4G no iPhone 5 só na Optimus".

A empresa queixosa garante que desde a atualização para a versão 6.1 do iOS que todos os iPhone 5, iPad Mini e iPad dos clientes têm acesso a redes LTE, contrariando o slogan da Optimus.

"Assim, não tem qualquer fundamento a mensagem veiculada pela campanha em questão, a qual induz em erro o público, violando os princípios basilares da atividade publicitária", escreve em comunicado a Vodafone.

Uma decisão "célere" do Júri de Ética Publicitária do ICAP é o que a Vodafone pede para que possa ser reposta "a verdade". A operadora procura que a publicidade da rival seja removida.

A Optimus já se defendeu ao dizer à imprensa que é a operadora com maior taxa de cobertura nacional na frequência de 1.800MHz, a única suportada pelos dispositivos Apple, e que por isso a campanha é informativa.

Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.