A Vodafone tem a partir de hoje à disposição um novo dispositivo de acesso à Internet baseado na tecnologia HSUPA, que permite aumentar a velocidade de upload da rede de banda larga móvel até 1.4 Mbps.



O equipamento tem um design semelhante a uma pen USB e vem juntar-se às placas Vodafone Connect Card, no formato Express Card, disponível ao preço de 129,90 euros e à Vodafone Connect Box (99,9 euros), que também se liga por porta USB.




O preço da Connect Pen fica um pouco acima dos valores dos restantes equipamentos - 149,9 euros - mas garante aos utilizadores o "envio de emails ou ficheiros a uma velocidade quatro vezes mais rápida, semelhante à velocidade disponibilizada na rede fixa", garante a operadora.



A nova velocidade está disponível para os tarifários de 3,6 Mbps e de 7,2 Mbps, e mantém os preços já estipulados para as referidas velocidades.



Por enquanto, a tecnologia está apenas disponível para Lisboa mas ao longo do primeiro trimestre de 2008 será alargada a mais 50 cidades, entre as quais a generalidade das capitais de distritos nacionais.



Para promover este lançamento, a Vodafone oferece a todos os utilizadores que adquirirem a Connect Pen o valor pago pelo dispositivo em crédito nas facturas do serviço, tráfego ilimitado num horário à escola e o antivírus e Firewall 2008 da Panda Security. A oferta é válida para quem comprar o dispositivo até 6 de Janeiro de 2008.



Notícias Relacionadas:

2007-09-18 - Vodafone introduz tecnologia HSUPA em placa de banda larga móvel