A Vodafone acaba de lançar uma nova oferta de acesso em banda larga sobre 3G para casa, dentro do plano T1 Net, com velocidade de 1Mbps e mensalidade de 9,9 euros por mês válida até final de Dezembro para novos clientes. A operadora vai ainda aumentar de forma automática e sem encargos adicionais as velocidades dos actuais clientes de 384 Kbps para 512 Kbps e de 640 Kbps para 1 Mbps.

Ainda na semana passada a Optimus - com o Kanguru - e a TMN tinham anunciado no mesmo dia o aumento das velocidades e redução de preços das suas ofertas de banda larga móvel, um movimento que é agora seguido também pela Vodafone.

A oferta T1 Net da Vodafone passa agora a contemplar velocidades de 1 Mbps, 3,6 Mbps e 7,2 Mbps por mensalidades de 9,9 euros, 14,9 euros e 17,9 euros, respectivamente, suportadas na rede móvel da operadora. Estes preços são válidos para novos clientes que adiram ao serviço até 31 de Março e mantêm-se até 31 de Dezembro, representando um desconto de 56 por cento nas mensalidades.

O upgrade das velocidades máximas dos actuais clientes de banda larga móvel da Vodafone será feito automaticamente, sem encargos, e aplica-se a todos os utilizadores, incluindo quem aderiu ao programa e-Escola, avisa a operadora,

O acesso à Internet em redes móveis tem vindo a conquistar um número crescente de utilizadores e os números revelados pela Anacom na semana passada indicam que no final do ano passado existiam 1,44 milhões de ligações, registando um crescimento de 88 por cento ao longo do ano passado.

Notícias Relacionadas:

2008-03-04 - TMN e Optimus aumentam velocidades e reduzem preços na banda larga móvel
2008-03-04 - Portugueses aderem em força à banda larga móvel