A Vodafone fechou 2007 com 5,11 milhões de clientes em Portugal, um número a que corresponde um aumento de 154 mil clientes face ao final de Setembro.



Ao longo do ano passado, a operadora registou sempre um movimento ascendente no que se refere à adição de clientes, embora no último trimestre o volume de novos utilizadores tenha sido maior, em termos de proporções, face aos restantes meses. Isto porque, no primeiro semestre contabilizou-se a entrada de 206 clientes - cerca de 34,3 mil por mês -, face aos 51,3 mil mensais registados nos últimos três meses do ano.



Os números do grupo revelam que em Portugal foram gastos 1,764 mil milhões de minutos em conversações móveis na rede Vodafone no 4º trimestre, o que corresponde a um decréscimo face ao 3º trimestre, altura em que se registou um tráfego de voz de 1,836 mil milhões de minutos. Em termos homólogos, registou-se um aumento significativo face aos 1,586 mil milhões de minutos observados no último trimestre de 2006.



Por fim, os clientes Vodafone em sistema de contrato gastaram em média 54,2 euros por mês no último trimestre, enquanto os assinantes de pré-pagos gastaram 13,4 euros. Estes valores colocam o gasto médio mensal dos clientes da operadora nos 22,4 euros, ou seja, menos 1,3 euros face ao trimestre de Setembro de 2007 e menos 0,40 euros relativamente à mesma altura de 2006.



A nível internacional, as vendas do Grupo Vodafone aumentaram em 16 por cento para os 9,2 mil milhões de libras, enquanto as receitas de serviço cresceram 4,2 por cento para 8,39 mil milhões de libras. Nos últimos meses, a operadora adicionou 10,8 milhões de novos clientes, totalizando 252 milhões de clientes no final de 2007.



Notícias Relacionadas:

2007-01-31 - Vodafone Portugal chega aos 4,6 milhões de clientes