A Vodafone começa a partir de hoje a comercializar o Vodafone Sinal Max, um equipamento baseado na tecnologia Femtocell que permite melhorar as condições de chamadas de voz e dados em ambientes interiores, onde a cobertura móvel seja pouco satisfatória.

O dispositivo aumenta a cobertura móvel 3G em locais como "garagens, caves ou outros locais onde o sinal normal de rede sofra limitações causadas pela arquitetura ou materiais usados no edifício", exemplifica a operadora num comunicado de imprensa.

Ao contrário da oferta apresentada em 2009 pela Optimus, o serviço estará disponível tanto para clientes residenciais como para empresas, mas é preciso ter um serviço de ADSL, Fibra ou Cabo, no local onde pretende ligar este amplificador de sinal.

A instalação faz-se ligando o Vodafone Sinal Max ao router do serviço de banda larga fixa e a uma tomada.

Cada dispositivo custa 149,99 euros e tem capacidade para suportar até quatro chamadas em simultâneo e permite configurar até 30 números de telemóvel para acesso ao serviço, mas "para clientes empresariais ou para situações em que é exigida uma utilização simultânea por mais utilizadores, a Vodafone disponibilizará outro modelo de equipamento com capacidade para 8 utilizadores e um alcance estimado de 100 metros", detalha a empresa.

[caption]Vodafone Sinal Max[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes