
A Vodafone começa a partir de hoje a comercializar o Vodafone Sinal Max, um equipamento baseado na tecnologia Femtocell que permite melhorar as condições de chamadas de voz e dados em ambientes interiores, onde a cobertura móvel seja pouco satisfatória.
O dispositivo aumenta a cobertura móvel 3G em locais como "garagens, caves ou outros locais onde o sinal normal de rede sofra limitações causadas pela arquitetura ou materiais usados no edifício", exemplifica a operadora num comunicado de imprensa.
Ao contrário da oferta apresentada em 2009 pela Optimus, o serviço estará disponível tanto para clientes residenciais como para empresas, mas é preciso ter um serviço de ADSL, Fibra ou Cabo, no local onde pretende ligar este amplificador de sinal.
A instalação faz-se ligando o Vodafone Sinal Max ao router do serviço de banda larga fixa e a uma tomada.
Cada dispositivo custa 149,99 euros e tem capacidade para suportar até quatro chamadas em simultâneo e permite configurar até 30 números de telemóvel para acesso ao serviço, mas "para clientes empresariais ou para situações em que é exigida uma utilização simultânea por mais utilizadores, a Vodafone disponibilizará outro modelo de equipamento com capacidade para 8 utilizadores e um alcance estimado de 100 metros", detalha a empresa.
[caption][/caption]
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários