
A Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa vai contar em breve com um novo "espaço de aprendizagem". A Vodafone App Factory resulta de uma parceria entre a operadora e a instituição académica e consiste num "laboratório" dedicado à investigação e desenvolvimento de projectos ligados às tecnologias móveis.
O laboratório funcionará no âmbito do programa curricular do Mestrado em Engenharia Informática através da atribuição de projetos a um conjunto de disciplinas adequadas à sua execução e de acordo com os objetivos e temas identificados em conjunto pela Vodafone e pela FCUL.
Neste espaço os alunos e docentes dedicados a cada projeto terão à sua disposição um conjunto de equipamentos móveis, incluindo telefones e tablets, e de serviços de comunicações.
O objetivo é que possam desenvolver e testar as suas ideias com os recursos adequados e num ambiente o mais aproximado possível da realidade dos utilizadores finais.
A iniciativa surge na sequência da identificação, por ambas as partes, da necessidade de criar um modelo que fomente as relações entre a Universidade e a Vodafone como forma de promover e beneficiar da transferência de conhecimento e competências técnicas entre as duas comunidades, explica a Vodafone num comunicado enviado à imprensa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Pit Cat põe a sua mente (e pontaria) à prova com 100 níveis cheios de desafios -
Site do dia
GraphFast é uma plataforma minimalista e gratuita para quem precisa de criar gráficos apelativos -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários