A Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa vai contar em breve com um novo "espaço de aprendizagem". A Vodafone App Factory resulta de uma parceria entre a operadora e a instituição académica e consiste num "laboratório" dedicado à investigação e desenvolvimento de projectos ligados às tecnologias móveis.

O laboratório funcionará no âmbito do programa curricular do Mestrado em Engenharia Informática através da atribuição de projetos a um conjunto de disciplinas adequadas à sua execução e de acordo com os objetivos e temas identificados em conjunto pela Vodafone e pela FCUL.

Neste espaço os alunos e docentes dedicados a cada projeto terão à sua disposição um conjunto de equipamentos móveis, incluindo telefones e tablets, e de serviços de comunicações.

O objetivo é que possam desenvolver e testar as suas ideias com os recursos adequados e num ambiente o mais aproximado possível da realidade dos utilizadores finais.

A iniciativa surge na sequência da identificação, por ambas as partes, da necessidade de criar um modelo que fomente as relações entre a Universidade e a Vodafone como forma de promover e beneficiar da transferência de conhecimento e competências técnicas entre as duas comunidades, explica a Vodafone num comunicado enviado à imprensa.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.