A Vodafone está a preparar o lançamento de uma nova gama de telemóveis de terceira geração (3G), planeada para o Natal. No total, serão nove modelos, que se irão juntar aos três existentes, destinados a diversificar o leque disponível em termos de marca, funcionalidades e preços, diz a operadora em comunicado.



Os custos de cada terminal só serão conhecidos na altura em que a campanha arrancar, em Novembro próximo, mas, contactada pelo TeK, a Vodafone Portugal garantiu que a oferta vai incluir "um leque de equipamentos que estarão disponíveis a preços mais acessíveis e que irão certamente possibilitar o aumento da penetração da terceira geração em Portugal".


A operadora fez ainda questão de salientar que "os telemóveis de mais baixo preço", a apresentar, "têm já mais funcionalidades do que os telefones 3G actuais". Recorde-se que os responsáveis da Vodafone tinham afirmado aquando da apresentação do serviço, que esperavam conseguir até ao final do ano colocar nas lojas telemóveis 3G abaixo dos 250 euros.



Concebida para incluir "significativas melhorias nas imagens, música, entretenimento e informação", a nova gama de telefones Vodafone live! 3G vai integrar os modelos Sharp 802 e 902, os Motorola E1000, o V980 e o C980, o Sony Ericsson V800, o Nokia 6630 e os Samsung Z110V e Z107V.



Das funcionalidades introduzidas com os novos modelos a partir de Novembro disponíveis, a Vodafone destaca a primeira câmara de telefone com dois mega pixéis, equipada com auto focus, zoom óptico e ecrã de alta resolução; os telefones que oferecem som com qualidade de CD, altifalantes estéreo e leitores de MP3; o acesso a jogos em 3D; vídeo e áudio streaming e videochamada.



A operadora salienta ainda que os clientes vão poder utilizar a nova geração de telefones móveis 3G da Vodafone fora de Portugal, tanto na Europa como no Japão, uma vez que os serviços vão ser disponibilizados pelas redes globais 3G do Grupo Vodafone.




Nota da redacção: [2004-09-22 15:24:00] A notícia foi alterada no segundo e terceiros parágrafos para incluir informação entretanto disponibilizada pela Vodafone.



Notícias Relacionadas:

2002-11-06 - Vodafone concretiza promessas do 3G com Vodafone live!

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.