11 de Julho é a data para o lançamento do iPhone 3G em Portugal, que recebe o novo telemóvel da Apple a par de outros 21 países. O preço e modelo de comercialização não foram ainda revelados mas a Vodafone e a Optimus já abriram os pré-registos.

No World Wide Developers Conference 2008 Steve Jobs, o actual presidente da Apple, fez a a apresentação oficial do iPhone 3G e anunciou a sua disponibilidade em mais de 70 países durante os próximos meses. A disponibilidade do iPhone 3G vai ser um processo gradual, com um primeiro bloco de 22 países a receberem a nova versão do terminal da Apple já a 11 de Julho, incluindo Portugal que até agora estava fora das rotas comerciais do iPhone.

Apesar de tanto a Vodafone como a Optimus, via Orange, terem já anunciado oficialmente que iriam disponibilizar o iPhone em Portugal, não eram ainda conhecidos quaisquer pormenores de qual o modelo que viria a ser comercializado ou data de lançamento.

Nas duas operadoras o telemóvel da Apple estará disponível para clientes com tarifários pré-pagos, pós-pagos e empresariais, desconhecendo-se, todavia, a existência da obrigatoriedade de quaisquer vínculos às operadoras, assinaturas de pacotes de consumo de dados ou planos de consumo específicos, à semelhança do que acontece noutros países.

Os interessados, clientes das operadoras ou não, deverão realizar o pré-registo nas páginas oficiais da Optimus e Vodafone. O pré-registo na Optimus exige o pagamento de uma caução de 50 euros, posteriormente deduzidos no valor final do iPhone. A Vodafone não exige qualquer caução para efectuar o pré-registo.

O valor final do iPhone, bem como as condições em que deverá ser vendido, não são ainda conhecidos.

O iPhone 3G estará disponível em versões de 8 e 16GB, com GPS integrado, para além de conectividade de dados móveis de alta velocidade HSDPA.

Notícias Relacionadas:

2008-06-09 - Segunda geração do iPhone confirmada pela Apple chega em Julho

2008-05-16 - Optimus também vai vender iPhone

2008-05-06 - Vodafone confirma iPhone em Portugal

2008-04-30 - Modelo 3G do iPhone poderá custar 200 dólares

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.