
A Vodafone disponibiliza a partir de hoje um serviço de apoio a clientes em língua gestual portuguesa. Dirigido a surdos e pessoas com deficiência auditiva, o serviço está disponível através de um sistema de videochamada, que os utilizadores podem usar gratuitamente ligando para o número 12717.
Numa nota de imprensa, a Vodafone explica que para criar o serviço recrutou uma equipa de assistentes de call center fluente em linguagem gestual portuguesa, que recebeu formação para desempenhar as novas tarefas.
A iniciativa chega ao terreno em parceria com a Associação Portuguesa de Surdos, que adequou e transpôs para língua gestual portuguesa os módulos usados na formação de atendimento ao cliente.
"Para fazer face à inexistência em LGP de determinados vocábulos específicos do léxico das telecomunicações, como 'Pen de acesso à Internet', 'tarifário' ou 'rede', foram adaptados gestos que serão gradualmente introduzidos na comunidade utilizadora de Língua Gestual Portuguesa", explica a nota de imprensa divulgada pela Vodafone.
A Vodafone assegura que é a primeira empresa em Portugal a disponibilizar um serviço de apoio ao cliente especificamente dirigido a este público. O novo serviço funciona entre as 9 horas e as 20 horas, nos dias úteis.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários