A Vodafone acaba de lançar uma nova aplicação que oferece integração entre os serviços de chat do Facebook e Windows Live Messenger, permitindo que o utilizador esteja simultaneamente "ligado" em ambos os serviços.

O serviço de troca de mensagens instantâneas, disponibilizado hoje, reúne num só programa o acesso às listas de contactos no Facebook e Messenger, que a operadora afirma serem os mais utilizados em Portugal.

Denominado Vodafone Messenger Plus, permite "visualizar a lista de contactos que o utilizador tem no PC, assim como o respectivo estado de presença, trocar mensagens instantâneas, (…) e editar a mensagem pessoal de estado", assegurando a troca de mensagens entre telemóveis e computadores, detalha a empresa em comunicado.

À semelhança com o que acontece com o Messenger para desktop, o cliente pode optar também por minimizar a aplicação permanecendo online e recebendo notificações quando lhe são enviadas mensagens no chat.

O download do software é gratuito e pode ser efectuado através da loja de aplicações da Vodafone, solicitado no portal da operadora ou enviando uma SMS para o 12345 com o texto "IM". A utilização vai custar 3,10 euros por mês, mas a oferta de lançamento permite experimentar gratuitamente o serviço durante 30 dias. Quem tem Aditivo Internet tem direito Messenger Plus sem mais custos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.