A Vodafone anunciou hoje que os clientes do serviço de dados 3G/GPRS podem agora aceder à Internet, email e aplicações empresariais em roaming na Europa. Tirando partido da sua presença em vários países, a Vodafone é assim o primeiro operador português a oferecer serviços de roaming de terceira geração.



O serviço está disponível para os clientes do Vodafone Mobile Connect Card 3G/GPRS, uma placa PCMCIA que conjuga o acesso em modo GPRS e 3G, onde a rede está disponível. Para já os países onde os clientes da Vodafone podem usar o serviço são a Espanha, Reino Unido, Holanda, Itália e Japão através das operações locais do Grupo Vodafone.



Em comunicado a empresa adianta ainda que em breve este mesmo serviço poderá ser usado nas redes dos operadores do Grupo Vodafone na Alemanha, França e Suécia. Nos casos onde não exista ainda rede 3G, o Mobile Connect Card comuta automaticamente para comunicação GPRS, para a qual já existe uma ampla cobertura.



O tarifário aplicado ao serviço de roaming nas redes 3G é igual ao que se mantém em vigor para o GPRS.

O Mobile Connect Card 3G/GPRS foi lançado em Fevereiro e é o primeiro serviço baseado em tecnologia de terceira geração móvel comercializado em Portugal. A operadora tinha prometido aquando do seu lançamento assegurar serviços de roaming internacional num prazo máximo de dois meses.



Notícias Relacionadas:

2004-02-17 - Mobile Connect Card introduz primeiro serviço 3G de dados em Portugal

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.